Um pouco sobre mim …

Meu nome é Rui Sergio Tsukuda, tenho 56 anos e moro em BH . Neto de japoneses, engenheiro químico formado na UFPR há muito tempo … e agora aspirante a escritor junior.

Tenho uma família linda , Sou casado com a Virgínia e temos dois filhos adultos Lucas e Mariana ( a minha Fofa ), as nossas duas  paixões ! E um quase futuro genro, o Felipe .  

Sou católico batizado e crismado, não me confesso há 40 anos,  desde os tempos da Opus Dei. Mas quando a coisa aperta ainda tenho a cara de pau para pedir ajuda a Ele . Confesso que nos últimos pedidos,  Ele não me deu muita bola não . Espero reconquistá – lo em breve com meus agradecimentos diários e tomando diariamente a água fluidificada preparada pela Virginia,  que é  uma Kardecista convicta. 

Ao longo da minha existência,  fui incorporando vários hobbies : criar curiós de canto Praia Clássico e cavalos MM , os carros antigos de 60 a 70 e as motos classicas e modernas ,  tocar no violão as canções da Bossa Nova e Clube da Esquina , jogar tênis e nadar , sofrer mais recentemente pelo Galo , pescar em pesque pague  e finalmente escrever …

Na adolescência, eu despertei para a escrita, inicialmente poemas para dar voz à minha revolta e frustração interna, depois contos e crônicas numa fase mais tranquila da minha vida. Recebi algumas vezes o chamado para uma carreira  na  área de humanas , mas nunca  tive coragem de sair do armário. Em vez disso,  optei pelo caminho convencional e cômodo da engenharia química. 

Mesmo sem vocação, cheguei até a posição de gerência média numa empresa multinacional . Nunca tive perfil e ambição para vôos mais altos no mundo corporativo, embora nas avaliações anuais tenha  respondido sistematicamente que a minha meta era chegar a CEO da empresa. A vida de executivo peão me propiciou descobrir muitos amigos, a oportunidade  de observar pessoas, conhecer alguns tipos interessantes, outros patológicos e peculiares e  viver situações  que  hoje são um material rico e farto para as minhas crônicas.

A ideia deste blog foi sugestão de um novo amigo que conheci ontem ( isso mesmo !) ,  o Fabio Blanco,  30 anos jornalista , que tem um blog : meupatrao.blog.  Aproveito e convido a vocês passar lá e conhecer a proposta dele, que é parecida com a minha e a flanar por  seus  textos deliciosos.  Apesar de pertencermos a gerações e formações distintas, ele no caso um escritor jornalista de verdade  e eu um mero aspirante a escritor,  a paixão pela escrita nos aproximou . O match  que era improvável,  se confirmou ! 

Agora alforriado e com os filhos quase fora do ninho , tenho paz,  tempo de sobra  e ainda muita disposição para escrever e realizar a minha missão,  assim como as tartarugas marinhas que voltam à  praia onde nasceram para botar os seus ovos e refazer o ciclo essencial, e deixar  um registro nada  despretensioso de que passei por este planeta e não apenas poluí o ar e os outros elementos e  de alguma forma fiz a diferença na vida de alguém , assim espero. 

Os temas das crônicas ?  É livre, ao sabor do vento ! 

Espero que gostem ,  boa leitura !  Vem comigo !

ET :  o título do blog ” Aposentei dessa vida , agora dirijo empresa de sonhos ” é crédito ao cantor e compositor Marcos Valle da canção Dentes Brancos do Mundo, que retrata muito bem o meu momento histórico, apenas adicionei o ” agora “. Lá também ele fala em ” Só perdendo a cabeça eu acho o juízo ” que eu acho muito inspirador também ! 

Abraço 

Rui Sergio Tsukuda – janeiro/21

https://aposenteidessavida.com/

4 comentários em “Um pouco sobre mim …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: