Meu nome é Rui Sergio Tsukuda, tenho 56 anos e moro em BH . Neto de japoneses, engenheiro químico formado na UFPR há muito tempo … e agora aspirante a escritor junior.

Tenho uma família linda , Sou casado com a Virgínia e temos dois filhos adultos Lucas e Mariana ( a minha Fofa ), as nossas duas paixões ! E um quase futuro genro, o Felipe .
Sou católico batizado e crismado, não me confesso há 40 anos, desde os tempos da Opus Dei. Mas quando a coisa aperta ainda tenho a cara de pau para pedir ajuda a Ele . Confesso que nos últimos pedidos, Ele não me deu muita bola não . Espero reconquistá – lo em breve com meus agradecimentos diários e tomando diariamente a água fluidificada preparada pela Virginia, que é uma Kardecista convicta.
Ao longo da minha existência, fui incorporando vários hobbies : criar curiós de canto Praia Clássico e cavalos MM , os carros antigos de 60 a 70 e as motos classicas e modernas , tocar no violão as canções da Bossa Nova e Clube da Esquina , jogar tênis e nadar , sofrer mais recentemente pelo Galo , pescar em pesque pague e finalmente escrever …
Na adolescência, eu despertei para a escrita, inicialmente poemas para dar voz à minha revolta e frustração interna, depois contos e crônicas numa fase mais tranquila da minha vida. Recebi algumas vezes o chamado para uma carreira na área de humanas , mas nunca tive coragem de sair do armário. Em vez disso, optei pelo caminho convencional e cômodo da engenharia química.
Mesmo sem vocação, cheguei até a posição de gerência média numa empresa multinacional . Nunca tive perfil e ambição para vôos mais altos no mundo corporativo, embora nas avaliações anuais tenha respondido sistematicamente que a minha meta era chegar a CEO da empresa. A vida de executivo peão me propiciou descobrir muitos amigos, a oportunidade de observar pessoas, conhecer alguns tipos interessantes, outros patológicos e peculiares e viver situações que hoje são um material rico e farto para as minhas crônicas.
A ideia deste blog foi sugestão de um novo amigo que conheci ontem ( isso mesmo !) , o Fabio Blanco, 30 anos jornalista , que tem um blog : meupatrao.blog. Aproveito e convido a vocês passar lá e conhecer a proposta dele, que é parecida com a minha e a flanar por seus textos deliciosos. Apesar de pertencermos a gerações e formações distintas, ele no caso um escritor jornalista de verdade e eu um mero aspirante a escritor, a paixão pela escrita nos aproximou . O match que era improvável, se confirmou !
Agora alforriado e com os filhos quase fora do ninho , tenho paz, tempo de sobra e ainda muita disposição para escrever e realizar a minha missão, assim como as tartarugas marinhas que voltam à praia onde nasceram para botar os seus ovos e refazer o ciclo essencial, e deixar um registro nada despretensioso de que passei por este planeta e não apenas poluí o ar e os outros elementos e de alguma forma fiz a diferença na vida de alguém , assim espero.
Os temas das crônicas ? É livre, ao sabor do vento !
Espero que gostem , boa leitura ! Vem comigo !
ET : o título do blog ” Aposentei dessa vida , agora dirijo empresa de sonhos ” é crédito ao cantor e compositor Marcos Valle da canção Dentes Brancos do Mundo, que retrata muito bem o meu momento histórico, apenas adicionei o ” agora “. Lá também ele fala em ” Só perdendo a cabeça eu acho o juízo ” que eu acho muito inspirador também !
Abraço
Rui Sergio Tsukuda – janeiro/21
A Literatura salva-nos e nos remete a outros horizontes.
CurtirCurtido por 1 pessoa
E nos permite viajar sem sair do lugar e viver outras vidas…
CurtirCurtir
Graças a você, Rui, estou começando a curtir a leitura… Sou meio acelerado, não consigo ficar parado, quieto, lendo, por muito tempo… mas você está me ajudando nisso.
Abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que bom ! Fico satisfeito de ouvir isso . abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa